Prevenção contra varicela conhecida como catapora

A varicela (“catapora”) é uma doença infecciosa aguda, altamente transmissível, causada pelo vírus varicela-zóster. A doença é mais comum em crianças entre um e dez anos, porém pode ocorrer em pessoas susceptíveis (não imunes) de qualquer idade. O sintoma mais característico é uma irritação cutânea com bolhas na pele.

As pessoas podem ter:

 

No corpo: fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite

Na pele: bolha, manchas vermelhas, sarna ou úlceras

Também é comum: coceira, dor de garganta ou pus.



A melhor forma de prevenção é com a vacinação. A vacina contra a varicela está indicada para todas as crianças acima de 1 ano de idade e os adolescentes e adultos susceptíveis, que não tiverem contra-indicação. A vacina está contra-indicadaem indivíduos que tenham apresentado reação alérgica grave a uma dose prévia ou a qualquer um de seus componentes. Além disto, assim como todas as vacinasde vírus atenuado, também está contra-indicada durante a gravidez e em pessoas com imunodeficiência. A vacina não está indicada em menores de 1 ano em função da baixa eficácia nesta faixa etária (interferência dos anticorpos maternos transferidos pela placenta) e pela falta de informação quanto à segurança de uso neste grupo.



Agora que você já sabe como se prevenir
você pode nos ligar 85 3495-4299 ou 85 98992.5555
para saber maiores informações e garantir a sua prevenção e
da sua família contra a varicela(catapora).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. 

Clínica de vacinação particular com a melhor avaliação da Cidade e ótimo custo benefícios, comprove.

Our Social Media

Siga nossas redes sociais

Multiclínica Vacinas todos os direitos reservados. | ADVERTEC
Copyright © 2021. All rights reserved.
Conversar pelo ZAP?
Quer tirar dúvidas pelo whatsapp?