Vacina contra pneumonia é ampliada a adultos com idades entre 18 e 49 anos

Adultos com idades entre 18 e 49 anos já podem ser vacinados contra doenças causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, o pneumococo, responsável por infecções respiratórias como a pneumonia. A decisão foi tomada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que ampliou a indicação da vacina Prevenar 13 — antes oferecida apenas para crianças e adolescentes de idades entre 2 meses e 17 anos e idosos.

O diretor médico da Pfizer, Eurico Correia ressaltou a importância da medida:
— Com a ampliação da indicação de Prevenar 13, pessoas de todas as faixas etárias poderão se proteger da pneumonia e outras infecções causadas pelo pneunomococo. Essa medida é especialmente importante para os pacientes com comorbidades, como os asmáticos, hipertensos, imunocomprometidos e os portadores de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Nos próximos dias 22 e 23, a SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia) vai promover um mutirão de conscientização sobre a doença. O evento vai ocorrer simultaneamente nas cidades de Salvador, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Campinas. Em São Paulo, é o Parque Villa Lobos, na zona oeste, que vai receber a campanha.

Pneumonia no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, a pneumonia é provoca milhares de internações e mortes anualmente. Entre os meses de julho de 2015 e julho de 2016, 663.219 pessoas foram internadas com a doença pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Em 2014, 70.912 pacientes morreram em consequência da infecção respiratória.



→fonte:noticias.r7

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. 

Clínica de vacinação particular com a melhor avaliação da Cidade e ótimo custo benefícios, comprove.

Our Social Media

Siga nossas redes sociais

Multiclínica Vacinas todos os direitos reservados. | ADVERTEC
Copyright © 2021. All rights reserved.
Conversar pelo ZAP?
Quer tirar dúvidas pelo whatsapp?